Federação de Cegos dos EUA critica lentidão da Amazon

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Na opinião da Federação Nacional de Cegos dos Estados Unidos, um dos principais defensores do acesso à tecnologia e à educação para cegos, a iniciativa da Amazon de incorporar recursos de acessibilidade no aplicativo Kindle para iPhone e iPad (anunciada em 1º de maio) está longe de ser suficiente, mas é bem-vinda.

Marc Maurer, presidente da Federação, cobrou mais planejamento da Amazon, criticando a demora da empresa em aproveitar recursos disponíveis, há anos, para todos os aplicativos do iPad:

“Estamos satisfeitos que a Amazon aproveitou a acessibilidade inerente aos produtos da Apple, e as diretrizes claras da Apple para a criação de aplicativos acessíveis, finalmente lançando uma versão do seu aplicativo Kindle que permite aos leitores cegos acessar o conteúdo do Kindle em dispositivos Apple. É necessária a melhoria contínua deste aplicativo, no entanto, a fim de torná-lo adequado para uso em ambientes educacionais. A Amazon também deve fazer seus dispositivos Kindle totalmente acessíveis, assim como seus softwares, dispositivos e conteúdos, quando esses produtos são liberados para o público em geral, ao invés de implementar a acessibilidade aleatoriamente. A liberação do aplicativo foi um passo significativo no caminho para o pleno acesso ao conteúdo do Kindle pelos cegos, mas essa viagem ainda não acabou. A Federação Nacional dos Cegos não vai descansar até a sua conclusão.”

A íntegra da nota pode ser conferida no site da Federação. As opções de acessibilidade dos produtos da Apple são mais conhecidas, mas algumas versões do Kindle também oferecem recursos (para usuários que lêem inglês), como o programa Kindle for PC with Accessibility Plugin.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoFederação de Cegos dos EUA critica lentidão da Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *