Galaxy Tab 10.1

A Gente já Sabia: Preço de Tablet Feito no País Cai Menos que o Esperado

Eduardo Melo - Simplíssimo Notícias 1 Comment

Nenhuma novidade na matéria publicada hoje pela Folha.com – ao menos se você é do time que paquera um tablet toda semana.

Tablets “top de linha” produzidos no Brasil ainda não tiveram a queda de preço anunciada pelo governo federal ao conceder benefícios fiscais para a fabricação dos aparelhos no país, em maio do ano passado, informa reportagem de Luiza Bandeira e Sílvia Freire publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

À época, o governo federal dizia estimar, com a produção nacional, uma queda de 30% a 40% no preço dos tablets na comparação com similares importados.

Mas quem compra, por exemplo, um Samsung Galaxy Tab 10.1, produzido no Brasil com incentivos fiscais paga quase o mesmo preço do importado iPad 2, da Apple.

A economia com o produto nacional é de apenas R$20 a R$30 (1% a 2%), dependendo do modelo.

Outro concorrente do iPad produzido no Brasil, o Motorola Xoom, custa até 21% a menos que o iPad 2, que paga impostos de importação.

Está evidente há tempos que os fabricantes passaram o tempo todo engordando seus lucros, sem repassar a isenção aos consumidores. Parabéns para as jornalistas da Folha, que levantaram o assunto.

A matéria completa está disponível somente para assinantes da Folha.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoA Gente já Sabia: Preço de Tablet Feito no País Cai Menos que o Esperado

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *