Nexus7

Google Anuncia Tablet Próprio Para Concorrer com Kindle Fire

da Redação Notícias Deixe um comentário

Ontem, no evento Google I/O, a empresa chegou com várias novidades. Além de um novo sistema operacional móvel e uma renovada em sua rede social Google+, duas notícias chamam muito a nossa atenção.

Nexus7

Uma delas é o Nexus 7, o primeiro tablet concebido pela Google (embora fabricado pela ASUS). São 7 polegadas de tela com resolução 1280 x 800 pixels, processador NVIDIA quad-core Tegra 3 de 1.3GHz com 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, câmera frontal de 1.2 megapixels e 10 horas de bateria. Vem com conexões Bluetooth, WiFi, GPS e até NFC. Só não vem com 3G e câmera traseira.

O preço é tentador: US$199, igualzinho ao Kindle Fire da Amazon (há também uma versão com 16GB por US$249). E aí está o alvo. Enquanto muitos dizem que o Nexus 7 chega para competir com o Kindle, o alvo óbvio fica sendo o Kindle Fire. Com o sistema Android da Google, a empresa de Jeff Bezos tem seu hardware no topo das vendas de tablets. A Google percebeu isso e quer também uma fatia dessas pessoas que simpatizaram com um aparelho menor, menos poderoso e mais barato.

Nexus7Durante a apresentação, os diretores do Google não paravam de falar como o tablet era leve como um livro, pequeno como um livro… a interface é parecida com a do Fire, centrado em conteúdo. E a Google já avisou que o Play, sua plataforma de mídias, já possui 4 milhões de eBooks e filmes, seriados, programas de televisão e revistas. Competição direta e na cara.

Por enquanto, só será vendido em alguns países, e começa a ser entregue em duas semanas. Será que virá ao Brasil?

A outra notícia interessante, que vale a pena citar, é o Project Glass. Muitos de vocês devem ter visto um vídeo no YouTube uns tempos atrás, que mostrava uma ideia de produto da Google. Um óculos com realidade aumentada que se conectava à internet, tirava fotos, fornecia mapas, etc. E, longe do que todos esperavam, a Google anuncia que o Project Glass realmente saiu do papel, e começará a ser vendido em fase beta para desenvolvedores já em 2013.

Um novo panorama se abre a todos que trabalham com livros, com conteúdo. Como histórias poderiam ser contadas na frente dos seus olhos? Quantas possibilidades teremos com uma nova plataforma como essa? É de dar um nó na cabeça…

Confira aqui o vídeo sobre o Project Glass:

httpv://www.youtube.com/watch?v=9c6W4CCU9M4

SimplíssimoGoogle Anuncia Tablet Próprio Para Concorrer com Kindle Fire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *