Google Fecha Parceria Com Biblioteca Inglesa

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A maior distribuidora de livros digitais para bibliotecas, a OverDrive, anda agindo de forma estranha, e algumas parcerias estão sendo encerradas, deixando no ar a questão de quem seria o próximo distribuidor grande a dar conta da demanda de bibliotecas. A resposta está nessa notícia, em que o Google e a Biblioteca Pública Online de Bloomsbury anunciam parceria. Por enquanto é apenas um começo, pois a Google está patrocinando somente duas prateleiras da biblioteca online, mas pode ser o começo “de uma grande amizade”.

As prateleiras, escolhidas pela Bloomsbury, terão títulos como a série Arden Shakespeare série, com 10 peças que estão no currículo nacional da GCSE, e uma série intitulada Nosso Meio Ambiente, com 10 livros sobre questões ambientais, incluindo The Hot Topic por Gabrielle Walker e Sir David King.

O gerente de Comunicações e Política de Direitos Autorais do Google, Simon Morrison, disse: “Estamos em negociação com a Bloomsbury há um tempo. Estamos patrocinando as duas prateleiras porque partilhamos interesses com a PLO (Public Library Online); é útil para as bibliotecas que possuem financiamentos e problemas de espaço prevenir o estoque de mais livros, é a adição de uma outra maneira de acessar o conteúdo para os usuários. Estamos interessados ​​nela, porque achamos que é um grande projeto, e aumenta o acesso online “.

O acordo de patrocínio atual fará com que essas obras fiquem disponíveis para bibliotecas públicas em todo o Reino Unido, uma medida bem-vinda em tempos em que as bibliotecas estão lutando para pagar eBooks diversas e procurados. O acordo atual é para apenas um ano, mas o Google já declarou estar interessado em considerar a renovação do contrato após uma avaliação cuidadosa do projeto nesse período.

A PLO atualmente torna o conteúdo digital disponível através de um serviço de assinatura de editoras para bibliotecas, incluindo Allen & Unwin, Canongate, Faber, Macmillan Education, Press Mercier, Classics Oneworld e Quercus.

Com informações de The Bookseller e Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoGoogle Fecha Parceria Com Biblioteca Inglesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.