Google Lança Biblioteca Virtual Interativa – artigo

Colaboração do leitor Ebooks, livro eletrônico, Notícias, Tecnologia Deixe um comentário

Revolucaoebook.com.br

A Google Books tem muito potencial e já está no mercado há algum tempo, mas parece que até agora não decolou como deveria. Seus acordos com editoras dão problemas para todos os lados, mas livros de domínio público escaneados e digitalizados em um grande projeto são seu forte.

Agora, para tentar atrair mais público e se sobressair entre as outras lojas, a Google acaba de anunciar a Infinite Digital Bookcase, ou Prateleira de Livros Infinita. Segundo o site eBook Newser, a prateleira agora se apresenta como um grande tubo, que pode ser girado e consultado com a ajuda do mouse, trackpad de um notebook ou toque em uma tablet.

Infinite Digital Bookcase

Infinite Digital Bookcase

Quando um livro é clicado, ele sai da prateleira e se abre ao usuário, mostrando suas informações e providenciando um link que leva ao livro na loja do Google. São 28 assuntos para refinar a pesquisa, e a interface é realmente muito bonita. São mais de 10 mil títulos – eletrônicos e físicos – na prateleira. No blog oficial do Google, a justificativa:

Uma interface digital precisa ser familiar o suficiente para ser intuitiva, enquanto que simultaneamente tira vantagem das falhas do espaço virtual. Nesse caso, imaginamos algo que se parecesse com prateleiras em sua sala de estar, mas que também fosse capaz de mostrar um enorme número de títulos que disponibilizamos online.

Confira um vídeo do projeto:



www.youtube.com/watch?v=6GqhJDPi-Ug

Brinque com a prateleira aqui.

Google Alertas agora também avisa sobre livros

Em tempo, a Google também anunciou hoje que seu serviço Google Alertas agora irá também enviar avisos sobre livros disponíveis em livrarias que estão indexadas no Google. De acordo com o Teleread, além do título procurado, o serviço também poderá alertar sobre títulos parecidos.

É possível deixar avisos sobre autores, editoras e títulos específicos. Um interessante método de compra e exposição de livro.

Google Lança Biblioteca Virtual Interativa

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoGoogle Lança Biblioteca Virtual Interativa – artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *