google-play

Google Play: A Aposta Para Concorrer com Apple e Amazon

da Redação Notícias Deixe um comentário

Que o Google possui uma fatia razoável do mercado de internet, já sabemos. Entretanto, também sabemos que para a gigante empresa da internet uma fatia não é o suficiente, eles precisam dominar tudo. E no mercado de conteúdo – música, filmes, livros, aplicativos – ela exerce um papel bom, mas é totalmente atropelada pela Apple e Amazon.

Uma das razões disso, acredita a empresa, é o conteúdo descentralizado, muitos serviços espalhados pela rede. Há pouco mais de um mês, mexeu seus pauzinhos e unificou os termos de serviço de muitos sites que controla, como as buscas, o Gmail, YouTube e tantos outros. Mas a unificação não parou por aí, e ontem foi anunciado o Google Play, serviço que agora reúne todo o conteúdo que comercializa, desde livros, passando por filmes, aplicativos e músicas. Agora a Google possui um portal unificado para concorrer frente a frente com a Amazon e a Apple, que já possuem seus centros de venda de conteúdo.

De acordo com o site Good E-Reader, não muda muita coisa para vendedores de eBooks com a Google ou para os leitores. A API do Google eBooks varejista não vai mudar, leitores serão redirecionados automaticamente para o novo site, e livros vendidos através de parceiros de varejo do Google ainda serão chamados de Google eBooks. A empresa irá fornecer guias para que varejistas expliquem as mudanças a seus clientes.

A Google disse que o Play é “uma experiência mais conectada, poderosa”. E acrescentou: “Com mais de 450.000 aplicações, milhões de músicas e livros, e milhares de filmes, o Google Play tem algo para todos.” E, para começar bem, está oferecendo grandes descontos em aplicativos e eBooks por US$0,25.

Com informações do The Bookseller e Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoGoogle Play: A Aposta Para Concorrer com Apple e Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.