Google Play, uma boa escolha

Fernando Dicas, Ebooks, Notícias 4 Comments

Para os usuários de Android uma solução prática e confortável para a compra de ebooks é a loja do Google.

O aplicativo chamado Play Livros nos permite ler confortavelmente nossos ebooks comprados na loja online do Google. Se o aplicativo não estiver instalado no nosso aparelho é fácil encontrar ele na loja Android. Uma vez instalado, os livros que comprarmos pelo site ou diretamente pelo aplicativo serão automaticamente atualizados no nosso dispositivo.

Uma das vantagens do Google é o fato que quase todo mundo possui uma conta de email no Gmail e de consequência possui já o acesso à loja de livros. Outra vantagem é a possibilidade de ler os livros diretamente no nosso browser, sem ter que instalar nenhum aplicativo no nosso computador. De consequência é uma das poucas lojas que oferecem a possibilidade de leitura de ebooks comprados até mesmo aos poucos usuários do Linux. Mais compatibilidade que isso é impossível! Ainda por cima, além de poder ler confortavelmente os livros no aplicativo do Google, é possível ler nos leitores com tecnologia eInk, como o Alpha da Positivo ou o Kobo Touch.

Enfim, talvez como as previsões dizem, não irá ser uma das lojas que mais venderão livros, mas como facilidade para a leitura e compatibilidade com sistemas aparelhos é uma das melhores.

Você pode testar a loja baixando o nosso livro gratuito sobre o Mercado de eBooks.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoGoogle Play, uma boa escolha

Comments 4

  1. Para procurar livros o Google Play é ruim. Não tem muitas divisões por categorias, você só encontra o livro mais pelo nome ou assunto.

  2. Depois de comprar o livro no Google Play, é possível baixar o arquivo em formato ePub pro meu computador, ou ele fica trancado no ecossistema do Google?

  3. Comprei um livro no Play em reias e a cobrança foi internacional ou seja o valor anunciado em real não foi o mesmo na converão. O pior eles nem falam esse detalhe.

    Marco Antônio. Seu livro fica na sua biblioteca no Google Play vc. pode ler lá ou baixar apps para ler em outro dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *