Governo Brasileiro Poderá Digitalizar 50 Mil Livros em Domínio Público Ainda em 2012

da Redação Ebooks, Notícias 4 Comments

Não dá pra acreditar muito, mas vale noticiar. Durante a realização da 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, na Colômbia, o Brasil teve destaque como uma potência ainda a ser descoberta no mercado dos livros. Muitos programas de incentivo à leitura foram discutidos, e você pode conferir um resumo no site Administradores.

O que se tira de mais importante para nós disso tudo é um assunto que aconteceu durante a discussão da política do livro digital. Galeno Amorim declarou que existem 50 mil títulos de domínio público que podem ser convertidos em eBooks, e que já está sendo implementado um programa de digitalização para poder oferecê-los na rede, ainda em 2012.

Como não há outras notícias similares por aí e essa é a primeira vez que ouvimos falar disso em uma feira tão grande, não dá para dizer que haja algo de realmente concreto a respeito, mas vamos apurar para ver o que conseguimos descobrir. O fato é que se forem injetados tantos livros em domínio público para download gratuito ainda nesse ano, isso poderá impulsionar mais ainda o mercado de livros digitais.

Espero que seja um fato concretizado.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoGoverno Brasileiro Poderá Digitalizar 50 Mil Livros em Domínio Público Ainda em 2012

Comments 4

  1. Como foi dito não dá para acreditar. Deve se tratar de escaneamento de livros impressos ou na melhor das hipóteses e-books em formato pdf simples.

  2. Perdão, Stella, mas com base em que informações, ou dados, você levanta dúvidas quanto à veracidade do programa? Em seu texto, você afirma que não tem informações a respeito. Se falta lhe falta informação/dados, como é possível emitir opinião a respeito? Abraços, Paulo Roberto.

  3. EPub 3, la disposición fija, leer libros en voz alta e en todas las lenguas con las nuevas características de Java

    queremos presentarnos como NRK Infotech Pvt. Ltd. de Bangalore,
    India.

    ofrecemos servicios con especialización en Tipografía, E-PUB, el diseño fijo, publicación electrónica 3, Leer en voz alta Libros, E-PDF, XML (Todo tipo de DTD) y Diseño, Ilustración.

    Somos un grupo de profesionales con una mirada creativa para ofrecer servicios completos de producción para las publicaciones impresas, así como otro tipo de medios a los editores de la producción de libros en todo el mundo. Nuestro objetivo es crear y desarrollar ideas que inspiran, educar y entretener a todos los lectores.

    neelam@nrkinfotech.com

    http://www.nrkinfotech.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *