Governo britânico anuncia criação de taxa sobre compras via download

Governo britânico anuncia criação de taxa sobre compras via download

da Redação Ebooks, Mercado, Notícias

O governo do Reino Unido anunciou a criação da lei que fará com que a venda de bens via download seja taxada no local da compra. A mudança entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2015,  quando os livros, músicas e outros serviços terão que pagar a “VAT” (Value Added Tax), um imposto de 20% do valor que será cobrado sobre o consumo.

A lei decreta que, a taxação de negócios da União Europeia vai passar a ser realizada no estado membro em que o comprador estiver localizado, sendo ele um consumidor de serviços de telecomunicação, radiofusão ou de internet.

A previsão é que essa mudança da legislação leve cerca  de 300 milhões de libras aos cofres britânicos, fazendo com que as varejistas tenham que arcar com a tarifa, ou repassar o valor para seus consumidores.

Fonte: OGlobo

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoGoverno britânico anuncia criação de taxa sobre compras via download