Hachette

Hachette Vende Sua Plataforma de Distribuição de eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Eles tentaram, mas não deu certo. Em 2008, a Hachette Livre, parte francesa da grande empresa, comprou a Numilog, startup adquirida com a intenção de transformá-la em um eBookstore e plataforma de distribuição para o mercado francês. Hoje, a empresa anunciou que vendeu a Numilog de volta a seu CEO, Denis Zwirn.

A Hachette Livre deve continuar a utilizar os serviços da Numilog – que possui 50 mil títulos –, mas não cuidará mais da startup. A Numilog é capaz de distribuir arquivos digitais, vender eBooks, direta ou indiretamente, bem como criar e gerenciar sites de livreiros para todos os intervenientes no comércio de livros.Na época da compra a editora tentou convencer outras editoras a aderirem à plataforma, mas estas não quiseram deixar seu acervo na mão de uma empresa maior do que eles.

“Hoje, o mercado dita que restauremos a independência da Numilog para atender ao desejo dos clientes em potencial para confiar sua distribuição digital a um operador independente” disse Cathering Cussigh, diretora de desenvolvimento digital e internacional do grupo.

Com informações do The Bookseller e The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoHachette Vende Sua Plataforma de Distribuição de eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.