Bandeira Holanda

Holanda não Terá Preços Fixos Para Seus eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Halbe Zijlstra, secretário do Departamento de Cultura da Holanda, informou ontem que o país não terá um preço fixo para seus livros digitais. Essa informação é importante porque, assim como a maioria da Europa, os livros impressos possuem preços fixos para garantir uma ampla disponibilidade de títulos de livros.

Porém, após um estudo realizado pelo ex-ministro Ronald Plasterk, ficou claro que o preço variável dos eBooks poderia fazer com que esse meio se transforme em uma alternativa séria para o livro físico. O estudo também mostrou que o mercado eBooks na Holanda representa menos de 1% do total, mas é válida sua adiantada decisão, visando regular o mercado para um produto que só tende a crescer.

O estudo concluiu que a situação da livrarias está piorando, enquanto que a penetração no mercado de eBooks continua a subir. E mesmo com um preço fixo, as livrarias não serão capaz de concorrer com o poder de mercado de grandes fornecedores nacionais e internacionais. Além disso, um preço fixo para os eBooks teriam a desvantagem de retardas o avanço da tecnologia, funcionando como um obstáculo à inovação.

Com informações do FutureBook e do Actualidad Editorial.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoHolanda não Terá Preços Fixos Para Seus eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.