Hollywood Abre os Olhos Para Sucessos em Ebook

Adriana Pires Autores, Ebooks, Notícias 1 Comment

Com a trilogia iniciada por “Fifty Shades of Grey”, de E.L. James, atingindo a marca de 10 milhões de livros vendidos, os ebooks passaram a ser considerados uma nova fonte de matéria-prima bastante atraente para Hollywood (sobretudo aqueles com potencial para virar uma franquia, como é o caso de “Shades”). Os estúdios resolveram acompanhar bem de perto as listas de best sellers digitais, que têm incluído títulos de autores até então desconhecidos, publicados por pequenas editoras ou pelo autor.

A Universal já adquiriu os direitos de adaptação de “Fifty Shades of Grey” para cinema, e outros estúdios estão atrás de casos similares de livros que já nasceram, ou tiveram seu sucesso consolidado, como ebook. Este é o caso de pelo menos mais dois ebooks que também devem virar filmes: “Wool” de Hugh Howey e “On the Island” de Tracey Garvis-Graves.

“Wool” é uma série de ficção científica passada em um futuro pós-apocalíptico, em que as pessoas vivem numa espécie de cidade subterrânea, em silos, sem contato com o mundo exterior, cujo ar não é mais respirável. Este pequeno livro (cerca de 60 págs), publicado pelo próprio autor, surpreendeu pela ótima acolhida por parte dos leitores, que “exigiram” que a história continuasse (atualmente a saga está em seu sexto volume), e desencadeou uma batalha entre os estúdios pelos seus direitos, com vitória da FOX e rumores de envolvimento dos diretores Ridley e Tony Scott no projeto.

“On the Island” é um romance sobre um garoto de 16 anos e sua tutora de 30, que vão parar numa ilha deserta depois de sobreviverem a um desastre de avião, enfrentando todo tipo de dificuldades enquanto os anos passam, e a atração entre eles se torna cada vez mais difícil de ignorar. A autora teve o livro recusado por 14 agentes literários antes de resolver ela mesma publicá-lo na Amazon, através do Kindle Direct, gastando mil e quinhentos dólares. Na lista dos dez mais vendidos do New York Times, não demorou para outro grande estúdio se manifestar: desta vez a MGM.

A gente sabe que Hollywood está sempre atrás da fórmula mágica do sucesso, então são os ebooks a bola da vez?

Mais Informações: Variety, Cinema Blend e Des Moines Register

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoHollywood Abre os Olhos Para Sucessos em Ebook

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *