html5

HTML5 é a Plataforma Ideal Para o Digital Publishing

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Em um podcast no site da O’Reilly, Brian Fling, fundador da PinchZoom, acredita que o HTML5 é uma plataforma muito melhor para livros digitais do que o ePub. Sua empresa produz livros e outras mídias exclusivamente nesse formato.

Joe Wikert da O’Reilly enumera os pontos-chave do vídeo:

  • A plataforma consiste em três partes diferentes da tecnologia – Um aplicativo nativo para dispositivos iOS, uma ferramenta de layout e um sistema de gerenciamento de conteúdo.
  • Por que escolher o HTML5 ao invés do ePub3? – Tão flexível e poderoso como ePub é, ainda não é agnóstico de plataforma como HTML5. Além disso, todo dispositivo vem com um navegador web, mas não necessariamente com um leitor de ePub.
  • Mas é realmente “não é sobre EPUB ou HTML” – Não se concentre no cliente final. É sobre a compreensão de como o seu conteúdo é gerido e como você pensa sobre como o seu conteúdo é apresentado em um mundo de plataformas mistas.
  • Portabilidade apresenta algumas limitações – O HTML5 é maravilhoso para a portabilidade e irá rodar bem em todas as plataformas, mas também significa que você pode não ter acesso a sensores, câmeras e outros recursos potencialmente importantes do dispositivo.
  • Aplicativos nativos estão aqui para ficar – Sim, isso significa que teremos de investir em aplicações em pelo menos duas plataformas. A verdade simples é que o aplicativo nativo provavelmente vai oferecer a melhor experiência do usuário para essa plataforma.

É possível conferir o vídeo todo aqui:

httpv://www.youtube.com/watch?v=kPdTRhzc_N4

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoHTML5 é a Plataforma Ideal Para o Digital Publishing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *