iBooks agora suporta eBooks em japonês

RedaçãoAtualizado em: Ebooks Deixe um comentário

A rica produção literária japonesa estava alijada da iBooks – aplicativo da Apple para leitura em iPhones e iPads – até agora. A versão 3.1 do app permite os caracteres kanji, e títulos de vários gêneros literários escritos no japão, como ficção, novelas e (especialmente) mangá.

Desde que a iBooks foi lançada há três anos atrás, os japoneses aguardam uma versão dedicada à literatura no idioma. O país, vale lembrar tem 99% da população alfabetizada – uma das maiores taxas do mundo – o que torna a terra do sol nascente um dos mercados mais promissores para a comercialização de eBooks.

O lançamento da iBooks no Japão já era esperado desde janeiro, depois que a Apple começou a fechar parcerias com as maiores editoras do país: Kadokawa, Shogakukan e Kodansha. Sem um software específico para a escrita local, os japoneses ainda preferem divulgar a produção literária em jornais, revistas e livros impressos. Agora a adoção dos digitais deverá começar de verdade nas terras nipônicas.

A atualização é automática, e usuários de todo mundo podem baixar a nova versão da iBooks. Com isso, a iBookstore terá um incremento na quantidade de títulos oferecidos e aumentará também as vendas fora do Japão de eBooks japoneses.

Com informações da PCMag

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Redação

SimplíssimoiBooks agora suporta eBooks em japonês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.