IDPF anuncia logo oficial para ePub – artigo

Colaboração do leitor Notícias 1 Comment

Demorou três anos, mas o ePub, formato padrão para e-books, ganhou seu logo oficial.

Utilizado por grandes empresas como Google, Apple, Sony, Barnes & Noble e por todas as grandes editoras internacionais, o ePub ainda não tinha um logo que apoiasse os leitores na árdua missão de identificar o formato de um e-book.

O problema foi resolvido após uma competição, lançada em abril, que envolveu 203 inscritos de 18 países diferentes. O logo escolhido foi criado pelo alemão Ralph Burkhardt, estudante de design gráfico em Sttuttgart.

Faltou decidir a escrita do nome. Enquanto o IDPF usa EPUB, all caps, o logo escreve ePUB. E o formato mais disseminado entre os sites e blogs é ePub. Com o logo, talvez o nome também fique padronizado.

O selo oficial do formato ePub, em suas várias encarnações oficiais, pode ser visto no site do IDPF.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoIDPF anuncia logo oficial para ePub – artigo

Comments 1

  1. Como estratégia de design, esperava algo que desse evidência à sigla ePub, ou pelo menos um símbolo que fosse suficientemente particular para ser identificado com o formato, como no exemplo do Postscript. Por outro lado é simples e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *