Na Índia, Penguin começa a vender eBooks e espera crescimento de 15% em 3 anos

Daniel Pavani Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Penguin Books India começou a vender os primeiros títulos de eBooks no país. Inicialmente, 240 livros já foram publicados no formato digital e até o final do ano a editora espera publicar mais 800, incluindo todos os livros de 2012.

Ananth Padmanabhan, vice-presidente da editora no país, afirmou ao jornal The Hindu que a estratégia é a mais clara possível: “se adaptar ao mercado de publicações digitais”.

Por mais que este seja um passo que pode ser considerado até mesmo natural, o interessante mesmo são as expectativas da empresa, que acredita que já em 2013 todo livro seja publicado tanto no formato impresso quanto digital. Além disso, a Penguin India espera que as vendas de eBooks representem 5% da receita da editora no final do ano e  mais de 15% nos próximos três.

Padmanabhan acredita que uma iniciativa essencial para ter um papel importante no mercado é fazer acordos com varejistas indianos, para oferecer melhores preços para os leitores do país que, atualmente, precisam comprar é dólar em lojas internacionais.

“Nós já estamos conversando e esperamos ter algo mais sólido em breve, enquanto a indústria dos eBooks se desenvolve por aqui”, conclui o executivo.

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Daniel Pavani

SimplíssimoNa Índia, Penguin começa a vender eBooks e espera crescimento de 15% em 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *