Na Índia, Penguin começa a vender eBooks e espera crescimento de 15% em 3 anos

Daniel Pavani Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Penguin Books India começou a vender os primeiros títulos de eBooks no país. Inicialmente, 240 livros já foram publicados no formato digital e até o final do ano a editora espera publicar mais 800, incluindo todos os livros de 2012.

Ananth Padmanabhan, vice-presidente da editora no país, afirmou ao jornal The Hindu que a estratégia é a mais clara possível: “se adaptar ao mercado de publicações digitais”.

Por mais que este seja um passo que pode ser considerado até mesmo natural, o interessante mesmo são as expectativas da empresa, que acredita que já em 2013 todo livro seja publicado tanto no formato impresso quanto digital. Além disso, a Penguin India espera que as vendas de eBooks representem 5% da receita da editora no final do ano e  mais de 15% nos próximos três.

Padmanabhan acredita que uma iniciativa essencial para ter um papel importante no mercado é fazer acordos com varejistas indianos, para oferecer melhores preços para os leitores do país que, atualmente, precisam comprar é dólar em lojas internacionais.

“Nós já estamos conversando e esperamos ter algo mais sólido em breve, enquanto a indústria dos eBooks se desenvolve por aqui”, conclui o executivo.

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Daniel Pavani

SimplíssimoNa Índia, Penguin começa a vender eBooks e espera crescimento de 15% em 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.