Indigo e Books-a-million se Juntam ao Boicote Contra Amazon

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Alguns dias atrás noticiamos que a tradicional cadeia de livrarias Barnes & Noble não venderia mais livros publicados pela Amazon em suas lojas físicas. Agora mais duas livrarias, Indigo e Books-a-million, se juntam ao boicote.

O vice-presidente da Indigo, Janet Eger, disse ao Globe and Mail: “Em nossa visão, as ações da Amazon não são do interesse de longo prazo do público leitor ou da indústria de varejo editorial e do livro, globalmente. O fundador e CEO de nossa empresa, Heather Reisman, felicitou Barnes & Noble por tomar uma posição de liderança sobre o assunto, e oferece os parabéns.”

Não há informações, entretanto, se os títulos continuarão a ser vendidos nas lojas online dessas livrarias, como fez a Barnes & Noble.

As duas cadeias possuem milhares de lojas nos Estados Unidos e Canadá. Será que isso pode de alguma maneira influenciar os negócios da Amazon? É interessante notar esse passo de evolução nos negócios. Pressionadas, as livrarias resolveram se mexer e fazer algo. Por menos que afete a Amazon, é alguma coisa além de reclamar e lamentar o fim.

Com informações do The Bookseller.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoIndigo e Books-a-million se Juntam ao Boicote Contra Amazon

Comments 1

  1. Pingback: - Revolucaoebook.com.br: notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *