Indigo e Books-a-million se Juntam ao Boicote Contra Amazon

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Alguns dias atrás noticiamos que a tradicional cadeia de livrarias Barnes & Noble não venderia mais livros publicados pela Amazon em suas lojas físicas. Agora mais duas livrarias, Indigo e Books-a-million, se juntam ao boicote.

O vice-presidente da Indigo, Janet Eger, disse ao Globe and Mail: “Em nossa visão, as ações da Amazon não são do interesse de longo prazo do público leitor ou da indústria de varejo editorial e do livro, globalmente. O fundador e CEO de nossa empresa, Heather Reisman, felicitou Barnes & Noble por tomar uma posição de liderança sobre o assunto, e oferece os parabéns.”

Não há informações, entretanto, se os títulos continuarão a ser vendidos nas lojas online dessas livrarias, como fez a Barnes & Noble.

As duas cadeias possuem milhares de lojas nos Estados Unidos e Canadá. Será que isso pode de alguma maneira influenciar os negócios da Amazon? É interessante notar esse passo de evolução nos negócios. Pressionadas, as livrarias resolveram se mexer e fazer algo. Por menos que afete a Amazon, é alguma coisa além de reclamar e lamentar o fim.

Com informações do The Bookseller.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoIndigo e Books-a-million se Juntam ao Boicote Contra Amazon

Comments 1

  1. Pingback: - Revolucaoebook.com.br: notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.