Infográfico mostra história de sucesso da Goodreads

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A aquisição da Goodreads pela Amazon revelou mais do que uma jogada estratégica da varejista: mostrou que o mercado de eBooks tem várias ramificações, e que é possível – e lucrativo – conquistar os leitores no universo digital. Esse foi o exemplo deixado pela Goodreads.

A empresa foi fundada em 2007 como uma startup. A proposta era reunir resenhas e comentários sobre livros em um único site, formando uma comunidade vibrante de leitores e um rico ecossistema, que mais tarde foi integrado com varejistas.

Para ilustrar um pouco dessa história, o site Ebook Friendly criou um infográfico com os números desse sucesso. Desde a sua criação, o Goodreads apresentou um crescimento exponencial ano após ano. A base de usuários é de 16 milhões, enquanto o número de livros presentes na plataforma é de 525 milhões, segundo números do final de março.

O site é apontado como o melhor do mundo para a descoberta de livros. Estima-se que, a cada segundo, 4 livros são descobertos pelos leitores na plataforma. “O livro certo, nas mãos certas, na hora certa, pode mudar o mundo”, diz o lema da empresa.

Veja o infográfico com todos os dados aqui.

Via Ebook Friendly

 

SimplíssimoInfográfico mostra história de sucesso da Goodreads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *