Infográfico mostra história de sucesso da Goodreads

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A aquisição da Goodreads pela Amazon revelou mais do que uma jogada estratégica da varejista: mostrou que o mercado de eBooks tem várias ramificações, e que é possível – e lucrativo – conquistar os leitores no universo digital. Esse foi o exemplo deixado pela Goodreads.

A empresa foi fundada em 2007 como uma startup. A proposta era reunir resenhas e comentários sobre livros em um único site, formando uma comunidade vibrante de leitores e um rico ecossistema, que mais tarde foi integrado com varejistas.

Para ilustrar um pouco dessa história, o site Ebook Friendly criou um infográfico com os números desse sucesso. Desde a sua criação, o Goodreads apresentou um crescimento exponencial ano após ano. A base de usuários é de 16 milhões, enquanto o número de livros presentes na plataforma é de 525 milhões, segundo números do final de março.

O site é apontado como o melhor do mundo para a descoberta de livros. Estima-se que, a cada segundo, 4 livros são descobertos pelos leitores na plataforma. “O livro certo, nas mãos certas, na hora certa, pode mudar o mundo”, diz o lema da empresa.

Veja o infográfico com todos os dados aqui.

Via Ebook Friendly

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoInfográfico mostra história de sucesso da Goodreads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.