Logotipo E-Ink

E-Ink Relata Prejuízo no Trimestre – Amazon Pode Ter Vendido Menos Kindles do Que Esperava

da Redação Notícias Deixe um comentário

O clima não está muito bom em Taiwan, onde fica a sede da E-Ink, maior e melhor fabricante da tecnologia de papel eletrônico do mundo. Alguns dias atrás, a empresa registrou fortes perdas no primeiro trimestre de 2012, e medidas de austeridade estão sendo aplicadas para contornar os problemas. Alguns empregados estão sendo convidados a passar alguns dias sem pagamento em casa, enquanto o salário de diretores e executivos deverá sofrer uma queda de 10 a 20%.

O motivo pode ser seu maior comprador, a Amazon. De acordo com o CEO da E-Ink, Scott Lui, a Amazon foi muito otimista no final do ano passado, e encomendou telas demais com a empresa. Por não ter vendido o suficiente e ainda possuir eReaders em seus estoques, quase nada foi encomendado à empresa taiwanesa nesse primeiro trimestre. Mas Liu está otimista. A Amazon não é sua única compradora, e o lançamento de novos aparelhos devem reaquecer o mercado – como o Nook Glow Light e até um Kindle com tela iluminada. A E-Ink também produz para sinalização, etiquetas eletrônicas, quadros brancos e outros monitores em que ter um display estável é mais importante do que o custo adicional da tela.

Com essa notícia, o que dizem por aí pode estar se confirmando: tablet menores e mais baratas, como o Kindle Fire, estão canibalizando as vendas de eReaders de tela monocromática.

Com informações do TeleRead e The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoE-Ink Relata Prejuízo no Trimestre – Amazon Pode Ter Vendido Menos Kindles do Que Esperava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.