Image

Interesse da Amazon pela Saraiva derruba ações da Submarino/B2W


Primeiros efeitos da boataria em torno do suposto interesse da Amazon pela Saraiva: a concorrência sofre. Segundo a revista Exame, as ações da B2W (controladora da Submarino e da Lojas Americanas) despencaram fortemente.

O caso envolve bem mais do que eBooks – a Amazon é a maior varejista online do mundo, e a Saraiva é uma das maiores varejistas onlines do Brasil, vendendo não apenas livros, como também produtos eletrônicos e mídia digital (de ebooks e filmes a cursos online). A chegada da Amazon no Brasil, via aquisição da Saraiva, permitiria à companhia de Jeff Bezos um domínio muito mais rápido do comércio eletrônico no país.

Segundo a revista Exame,

As ações da B2W acumulam uma desvalorização de 13% em dois dias após notícias levantarem a possibilidade de que a Amazon irá lançar uma oferta pela Saraiva, em uma estratégia para avançar com os seus negócios no país. Os papéis da livraria dispararam 11% na quarta-feira e hoje (18/10/2012) avançam mais 5%.

“Quem conhece a empresa fundada por Jeff Bezos diz que desembarcar num país por meio de uma grande aquisição não é sua estratégia mais comum. Mas as sondagens recentes comprovam: uma compra no Brasil não está descartada”, informou a revista Exame.

A Saraiva tem 102 lojas no Brasil com uma área de vendas de 54,5 mil m² e atua no comércio online desde 1998. A Fator Corretora, que avaliou o resultado do segundo trimestre da empresa como “ruim”, tem um preço-alvo de 34,94 reais às ações para dezembro de 2012. O valor está 25% acima do fechamento de ontem.

Fonte: Exame

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293