Interesse da Amazon pela Saraiva derruba ações da Submarino/B2W

Eduardo Melo - Simplíssimo Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Primeiros efeitos da boataria em torno do suposto interesse da Amazon pela Saraiva: a concorrência sofre. Segundo a revista Exame, as ações da B2W (controladora da Submarino e da Lojas Americanas) despencaram fortemente.

O caso envolve bem mais do que eBooks – a Amazon é a maior varejista online do mundo, e a Saraiva é uma das maiores varejistas onlines do Brasil, vendendo não apenas livros, como também produtos eletrônicos e mídia digital (de ebooks e filmes a cursos online). A chegada da Amazon no Brasil, via aquisição da Saraiva, permitiria à companhia de Jeff Bezos um domínio muito mais rápido do comércio eletrônico no país.

Segundo a revista Exame,

As ações da B2W acumulam uma desvalorização de 13% em dois dias após notícias levantarem a possibilidade de que a Amazon irá lançar uma oferta pela Saraiva, em uma estratégia para avançar com os seus negócios no país. Os papéis da livraria dispararam 11% na quarta-feira e hoje (18/10/2012) avançam mais 5%.

“Quem conhece a empresa fundada por Jeff Bezos diz que desembarcar num país por meio de uma grande aquisição não é sua estratégia mais comum. Mas as sondagens recentes comprovam: uma compra no Brasil não está descartada”, informou a revista Exame.

A Saraiva tem 102 lojas no Brasil com uma área de vendas de 54,5 mil m² e atua no comércio online desde 1998. A Fator Corretora, que avaliou o resultado do segundo trimestre da empresa como “ruim”, tem um preço-alvo de 34,94 reais às ações para dezembro de 2012. O valor está 25% acima do fechamento de ontem.

Fonte: Exame

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoInteresse da Amazon pela Saraiva derruba ações da Submarino/B2W

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.