iPad Mini oferece suporte limitado a EPUB3

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um comercial oficial da Apple no Youtube (veja abaixo) mostra dos iPads lado-a-lado, o normal e o Mini, desempenhando operações simples de abrir livros e acessar a iBookstore.

Na avaliação de Nate Hoffelder, do The Digital Reader, a Apple está tentando convencer os consumidores norte-americanos que o iPad Mini é tão bom para ler ebooks, quanto o iPad normal, sem esclarecer que existe diferença de desempenho entre os aparelhos – que reflete diretamente na leitura de ebooks avançados, em EPUB3.

Nate apresenta um exemplo prático – ao tentar um eBook com equações matemáticas no iPad 2, o desempenho foi ruim. E a mesma limitação foi observada no iPad Mini: “viradas de página e lentidão em geral, ao tentar ler um eBook sobre Álgebra”.

Pode se tornar um problema considerável, se o iPad Mini vier a ser adotado em escolas, ou por estudantes – e a quantidade de material didático em EPUB3 só tende a crescer.

Comercial da Apple no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=9L11hutds-o&feature=share&list=UUE_M8A5yxnLfW0KghEeajjw

Fonte: The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoiPad Mini oferece suporte limitado a EPUB3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.