Italianos no Brasil

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A empresa italiana SBF – Simplicissimus Book Farm, que foi parceira da Simplíssimo no Brasil entre os anos de 2010 e 2011, está à procura de um empreendedor brasileiro, para representar a empresa e adqurir conteúdo local (ebooks, jornais e revistas) para a plataforma de conteúdo digital Stealth – uma espécie de versão italiana da Xeriph.  A vaga está sendo oferecida no Linkedin e o perfil procurado pela SBF é de um empreendedor (ou empreendedora) com bom conhecimento do mercado editorial brasileiro.

De março de 2010 a abril de 2011, a Simplíssimo representou a plataforma Stealth no Brasil. Naqueles tempos, com pouco conteúdo digital em português e vendas irrelevantes, a plataforma não teve sucesso – hoje é possível concluir que era um serviço à frente do seu tempo. Por isso, a Simplíssimo seguiu desde então outro caminho, apostando na produção de ebooks para editoras e autores e nos treinamentos sobre ebooks, enquanto a SBF se dedicou somente à Itália. Agora que o mercado brasileiro amadureceu e registra números mais relevantes, a SBF está disposta a fazer uma nova tentativa. Alguém se habilita?

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoItalianos no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.