Konrath+Author

J.A. Konrath Responde à Hachette: Conselhos para Editoras

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Ontem publicamos aqui um documento interno que a editora Hachette distribuiu entre seus empregados, escritores e agentes, explicando as vantagens de uma editora e afirmando que a auto-publicação é um equívoco.

J.A. Konrath, um autor independente de sucesso, publicou em seu site uma resposta ao documento da editora, com alguns conselhos às editoras em geral. Konrath tem sido membro ativo da comunidade de autores auto-publicados e auto-publicou vários títulos de sucesso, além de também publicar tradicionalmente com a Hachette. Seu último título, Stirred, publicado pela Amazon Publishing, acabou de ser lançado.

Seguimos aqui com o trecho publicado pelo site Digital Book World (a resposta não foi encontrada em seu site):

Os editores devem parar de tentar convencer a si mesmos e aos outros que eles são relevantes, e começar realmente a serem relevantes. Veja como:

1. Oferecer royalties muito melhores aos autores;

2. Lançar títulos mais rapidamente. Pode demorar 18 meses depois de um livro ser finalizado a ser publicado. Eu mesmo posso fazer um em uma semana;

3. Utilizar métodos atualizados de contabilidade de vendas que sejam rastreáveis ​​pelo autor, e pagar royalties mensais;

4. Colocar preços mais baixos do que os impressos nos eBooks;

5. Parar o combate inútil à pirataria;

6. Iniciar a comercialização de forma eficaz. Anúncios e cópias do catálogo não são suficientes. Nem a conta da empresa no Twitter.

Com informações do Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoJ.A. Konrath Responde à Hachette: Conselhos para Editoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.