Japoneses Jogam Livros Fora Para Ganhar Espaço

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

É uma notícia triste, mesmo em um site sobre livros digitais. Porém, é uma constatação da realidade. O Japão é um dos países mais evoluídos tecnologicamente falando. São poucas as coisas que não são digitais, que não funcionam sozinhas e que não ocupem pouco espaço.

Espaço é um problema no Japão. Um país pequeno com população grande e saudável, que se acostuma cada vez mais a morar em casas cada vez menores. E quando você precisa escolher entre espaço para suas roupas ou alimentos ante a livros, o que é preterido. Assim, infelizmente os livros ocupam muito espaço e estão sendo descartados.

Não que o povo japonês não aprecie a leitura. Na verdade, segundo o site da Band, o aperto das casas japonesas e a chegada do iPad, em maio, resultaram no surgimento de pelo menos 60 empresas que transformam livros de papel em livros eletrônicos, pois as editoras não reagem com a velocidade do mercado e demoram a fornecer conteúdo para os leitores digitais.

Além disso, o mercado japonês de livros e revistas em papel é o maior do mundo, movimentando US$24 bilhões ao ano. As vendas de livros eletrônicos no Japão mais que dobrarão nos próximos três anos. O valor deve chegar a US$1,9 bilhão.

Então, a notícia é triste? É, mas serve também para nos tornarmos cientes de que o fim do livro impresso não virá simplesmente porque as pessoas irão preferir os eBooks. Outros fatores, como o espaço cada vez mais apertado, cobrança da modernidade, podem e devem causar isso. Cada vez consumimos mais informação, e nos tornaremos mais e mais necessitados dela. Vamos querer acessar tudo de forma mais rápida e prática, vamos precisar otimizar o que usamos, o que somos. Ainda existirá espaço para papel nisso tudo?

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoJaponeses Jogam Livros Fora Para Ganhar Espaço

Comments 2

  1. Olha… Se não fosse a incompatibilidade entre o meu conhecimento de idiomas e o japonês, sugeriria que eles enviassem todos estes livros pra mim! *.*

  2. Olá Stella Dauer,

    Veterano do livro que sou, venho acompanhando atentamente a revolução digital.

    Você afirma nesse artigo que o mercado japonês de livros e revistas em papel é o maior do mundo. Poderia enviar-me a fonte dessa informação? Sempre acreditei que o maior mercado mundial para esses produtos físicos é o norte americano. Estou errado?

    Obrigado e meus cumprimentos por seu trabalho inovador na indústria editorial de livros.

    AILTON B. BRANDÃO
    Diretor de Marketing Editorial
    Editora Atlas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.