Kindle Fire 2 deve abandonar a estratégia do ‘básico e barato’ e adotar recursos de ponta

Eber Freitas Ebooks Deixe um comentário

A segunda versão do tablet da Amazon, o Kindle Fire 2, pode ser bem diferente em relação ao seu antecessor, inclusive no que concerne à sua estratégia de vendas. Em vez do básico e barato, sem câmeras nem muita preocupação com o design, a nova geração pode vir com uma resolução de tela bem maior, medidas mais discretas e uma câmera integrada.

No começo a aposta era principalmente no conteúdo que seria comercializado através do tablet, terreno que a Amazon já domina, e não no produto em si – que é barato em relação ao iPad, custa apenas US$ 199. Mas as alterações previstas devem aumentar esse valor e colocar o gadget da Amazon em outro patamar de concorrência. O aparelho deve desembarcar no mercado (norte-americano) até o final de setembro.

A tela do Kindle Fire 2 contaria com uma resolução de 1280×800 pixels – semelhante ao iPad 2, mas muito inferior aos 2048×1536 pixels do Novo iPad. A atual versão do Fire tem uma resolução de 1024×600 pixels. Com o incremento, a densidade de pixels na tela seria de 216 pixels por polegada. Além disso, o aspecto da tela do aparelho também deve mudar: de 1,71 de altura, seria reduzida para 1,60.

Outra informação relevante é que não seria apenas um novo tablet, mas dois – uma versão com 7 polegadas, apelidada de Coyote, e outra de 10 polegadas, que teria um processador quad-core embutido.

Com a expectativa de lançamentos como o iPad Mini, da Apple, e o bem cotado tablet Nexus 7, anunciado pelo Google no final de junho – sem mencionar outros fabricantes, como a Acer, Asus e Motorola – vai ser difícil para a Amazon ganhar terreno nesse mercado. O conteúdo – incluindo livros digitais – pode ser um diferencial para a companhia de Bezos? Deixe sua opinião nos comentários.

Com informações do Mashable

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eber Freitas

SimplíssimoKindle Fire 2 deve abandonar a estratégia do ‘básico e barato’ e adotar recursos de ponta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.