Amazon

Kindle Fire Pode Ter Vendido 6 Milhões e Já é Tablet Com Android Mais Usado

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Para os que não acreditavam que um tablet capado poderia fazer tanto sucesso: analistas afirmam que o tablet da Amazon já vendeu mais de 6 milhões de unidades, e que passou o Galaxy Tab como tablet com sistema operacional Android mais utilizado no mundo. Ou seja, isso o coloca lado a lado com o iPad, como muitos previam e poucos acreditavam.

Os dados são da Flurry Analytics, empresa de pesquisas que possui rastreadores de dados em diversos aplicativos mobile – afirma monitorar praticamente 90% de todos os devices Android. Como podemos ver no gráfico abaixo, em novembro de 2010 o Galaxy Tab, tablet da coreana Samsung, detinha 63% do market share entre os aparelhos com Android. Em uma nova pesquisa feita agora em janeiro, vê-se uma queda para 36% do Tab e o aparecimento do Kindle Fire, também com 36%.

Colocando em miúdos, o Tab possui 35.6% e o Fire 35.7%.

Flurry_Amzn_vs_Samsung_Tablet

 

Seis milhões de vendas?

Enquanto isso, outro analista, Jordan Rohan, da Stifel Nicolas, previu que a Amazon teria vendido já mais de 6 milhões de unidades do Kindle Fire. O mesmo analista já tinha previsto 5 milhões de unidades, mas aumentou não só o número de vendas mas também a receita da empresa, de US$2 bilhões para US$67 bilhões. Isso tudo apenas no último trimestre fiscal. “O Kindle Fire tem demarcado uma posição de mercado importante devido à sua base de clientes leais à Amazon e o preço atraente e baixo do dispositivo”, disse Rohan em nota a clientes. “Acreditamos que o preço mais baixo do hardware vai se correlacionar com alta de taxas de eBooks e conteúdo de vídeo.”

E como pode?

Muitos se perguntam como a Amazon, que não possui qualquer experiência em tecnologia e hardware, pode ter comido uma lasca tão grande do mercado em apenas alguns meses. A resposta é simples: conteúdo. Até agora, todas as empresas que fabricam tablets com Android se preocuparam em oferecer os aparelhos mais potentes e atraentes aos olhos do consumidor, mas nunca se importou com o conteúdo oferecido.

Assim como a Apple, a Amazon oferece ao seu cliente conteúdo de qualidade, ainda mais atraente sob seu serviço Prime, que também oferece filmes e livros gratuitos para aluguel. E também oferece uma loja de aplicativos que se peca pela quantidade, preza pela qualidade. Assim, curando e oferecendo conteúdo, não há quem resista. Ter um tablet e não saber o que fazer com ele, ou ter que lutar para cavar bons aplicativos e bons conteúdos pela internet é o fim. A Amazon trouxe a resposta.

Com informações do TeleRead, Publishers Weekly, Flurry Analytics e Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoKindle Fire Pode Ter Vendido 6 Milhões e Já é Tablet Com Android Mais Usado

Comments 1

  1. Pingback: iSupply Mostra Que iPad Ainda é Líder Absoluto de Mercado | Revolução E-book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *