Amazon

Kindle Fire Pode Ter Vendido 6 Milhões e Já é Tablet Com Android Mais Usado

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Para os que não acreditavam que um tablet capado poderia fazer tanto sucesso: analistas afirmam que o tablet da Amazon já vendeu mais de 6 milhões de unidades, e que passou o Galaxy Tab como tablet com sistema operacional Android mais utilizado no mundo. Ou seja, isso o coloca lado a lado com o iPad, como muitos previam e poucos acreditavam.

Os dados são da Flurry Analytics, empresa de pesquisas que possui rastreadores de dados em diversos aplicativos mobile – afirma monitorar praticamente 90% de todos os devices Android. Como podemos ver no gráfico abaixo, em novembro de 2010 o Galaxy Tab, tablet da coreana Samsung, detinha 63% do market share entre os aparelhos com Android. Em uma nova pesquisa feita agora em janeiro, vê-se uma queda para 36% do Tab e o aparecimento do Kindle Fire, também com 36%.

Colocando em miúdos, o Tab possui 35.6% e o Fire 35.7%.

 

Seis milhões de vendas?

Enquanto isso, outro analista, Jordan Rohan, da Stifel Nicolas, previu que a Amazon teria vendido já mais de 6 milhões de unidades do Kindle Fire. O mesmo analista já tinha previsto 5 milhões de unidades, mas aumentou não só o número de vendas mas também a receita da empresa, de US$2 bilhões para US$67 bilhões. Isso tudo apenas no último trimestre fiscal. “O Kindle Fire tem demarcado uma posição de mercado importante devido à sua base de clientes leais à Amazon e o preço atraente e baixo do dispositivo”, disse Rohan em nota a clientes. “Acreditamos que o preço mais baixo do hardware vai se correlacionar com alta de taxas de eBooks e conteúdo de vídeo.”

E como pode?

Muitos se perguntam como a Amazon, que não possui qualquer experiência em tecnologia e hardware, pode ter comido uma lasca tão grande do mercado em apenas alguns meses. A resposta é simples: conteúdo. Até agora, todas as empresas que fabricam tablets com Android se preocuparam em oferecer os aparelhos mais potentes e atraentes aos olhos do consumidor, mas nunca se importou com o conteúdo oferecido.

Assim como a Apple, a Amazon oferece ao seu cliente conteúdo de qualidade, ainda mais atraente sob seu serviço Prime, que também oferece filmes e livros gratuitos para aluguel. E também oferece uma loja de aplicativos que se peca pela quantidade, preza pela qualidade. Assim, curando e oferecendo conteúdo, não há quem resista. Ter um tablet e não saber o que fazer com ele, ou ter que lutar para cavar bons aplicativos e bons conteúdos pela internet é o fim. A Amazon trouxe a resposta.

Com informações do TeleRead, Publishers Weekly, Flurry Analytics e Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoKindle Fire Pode Ter Vendido 6 Milhões e Já é Tablet Com Android Mais Usado

Comments 1

  1. Pingback: iSupply Mostra Que iPad Ainda é Líder Absoluto de Mercado | Revolução E-book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.