Como disse o Paul Biba do TeleRead, é notícia importante.
A Amazon anunciou ontem que o formato Mobi (chamado pela Amazon de “Mobi 7”) será substituído na próxima atualização do Kindle pelo “Kindle Format 8“.
A interpretação é bem fácil. Com a chegada do Kindle Fire, o tablet da Amazon, ia ser muito difícil limitar os livros à diagramação estóica que vigora até hoje nos ereaders e-ink do Kindle, com pouco ou nenhum suporte para coisas básicas, como estilos em CSS, fontes, etc.
Entre os destaques, o release anuncia suporte a CSS3, layout fixo (imitando a Apple), fontes embutidas, drop caps, elementos flutuantes, texto em imagens de fundo, marcadores (imagine, não tinha sequer marcadores no Mobi!). A Amazon se regozija ao adicionar “150 novas capacidades de formatação” – pudera, a defasagem do formato Mobi é tão grande, que até a versão mais velha do ePub daria um banho no Mobi.
Com informações do Teleread.
Simplesmente fantástico. Os designer agradecem…
Livros de Engenharia e de ciências em geral é muito mais bonito e rico de gerar num programa de edição profissional. Para manter o mesmo projeto (layout e qualidade) se salvaria em pdf. Esse processo (por enquanto) é muito mais eficiente do que usar HTML, seja a versão que for.
Pingback: O que é um e-book | Kinopus Editora