Kindle Fire

Kindle irá suportar HTML 5 – Kindle Format 8 vai substituir o velho Mobi

Eduardo Melo - Simplíssimo Ebooks, epub, Notícias, Tecnologia 3 Comments

Como disse o Paul Biba do TeleRead, é notícia importante.

A Amazon anunciou ontem que o formato Mobi (chamado pela Amazon de “Mobi 7”) será substituído na próxima atualização do Kindle pelo “Kindle Format 8“.

A interpretação é bem fácil. Com a chegada do Kindle Fire, o tablet da Amazon, ia ser muito difícil limitar os livros à diagramação estóica que vigora até hoje nos ereaders e-ink do Kindle, com pouco ou nenhum suporte para coisas básicas, como estilos em CSS, fontes, etc.

Entre os destaques, o release anuncia suporte a CSS3, layout fixo (imitando a Apple), fontes embutidas, drop caps, elementos flutuantes, texto em imagens de fundo, marcadores (imagine, não tinha sequer marcadores no Mobi!). A Amazon se regozija ao adicionar “150 novas capacidades de formatação” – pudera, a defasagem do formato Mobi é tão grande, que até a versão mais velha do ePub daria um banho no Mobi.

As principais mudanças do novo formato de ebooks do Kindle

 Com informações do Teleread.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoKindle irá suportar HTML 5 – Kindle Format 8 vai substituir o velho Mobi

Comments 3

  1. Livros de Engenharia e de ciências em geral é muito mais bonito e rico de gerar num programa de edição profissional. Para manter o mesmo projeto (layout e qualidade) se salvaria em pdf. Esse processo (por enquanto) é muito mais eficiente do que usar HTML, seja a versão que for.

  2. Pingback: O que é um e-book | Kinopus Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *