O site The Digital Reader fez uma compilação dos principais reviews e testes do Kindle Paperwhite, lançado em setembro, para sentir como foi a recepção da mídia online sobre o novo aparelho da Amazon.
Os elogios foram unânimes. Ao que parece – conclusão nossa – este novo Kindle é praticamente o “iPad dos eReaders”, no sentido que parece ser realmente imbatível e superior à concorrência, na qualidade do aparelho em si. A conclusão final sobre o Paperwhite, nos diversos sites, formaria o seguinte parágrafo:
O Kindle Paperwhite é “um tremendo avanço em relação à versão anterior do Kindle (GigaOm). Melhor ainda que o Nook Glow Light, na variedade de gestos úteis para usar o aparelho com os dedos, e quando a tela tem a luz ligada (Mashable), o que a torna absolutamente linda, parecendo quase perfeitamente branca, enquanto o Nook Glow Light ainda mantém um tom acinzentado (TechCrunch). O Kindle Paperwhite sobe para o topo (Cnet), eleva o nível da competição (The Verge), sendo a melhor coisa que aconteceu com os eReaders desde o Kindle original, em 2007. Em resumo, é o melhor eReader disponível (Engadget, Gizmodo).
Como já mencionamos antes, ainda não há previsão de lançamento internacional do Paperwhite. Espera-se que isso ocorra logo após os feriados de Natal e Ano Novo.
Fonte: The Digital Reader
Gostaria muito de saber se existe este kindle nas lojas hoje, pois mesmo a Amazon não tem pra pronta entrega. Muita gente que pediu antes pediu pra revender no e-bay, o que é uma baita sacanagem. Seria melhor se vendessem apenas 2 por pessoa, não 5. O sucesso é tão grande que tem gente vendendo kindle paperwhite por mais de 300 dólares no ebay ou ganhando um monte em cima em leilões.
Eduardo Melo, este Kindle não tem som. 🙁