kindle 3

Kindle 4 Vem Aí (e não é o Tablet)

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias 1 Comment

A Amazon baixou os preços do Kindle – pelo menos, aqueles que são remanufaturados (refurbished). Isso já aconteceu antes e tem um significado nas entrelinhas. Segundo o Teleread,

The wi-fi-only ad-free version now sells at $99.99, and the 3G ad-free version at $129.99. That’s a price drop of $30 and $50, respectively. The wi-fi ad-supported Kindle is still $114 new, which means that refurb is starting to look a lot more attractive.

Chris Meadows, que escreve a nota do Teleread, comenta que ano passado, dois meses antes da Amazon lançar a versão 3 do Kindle, as versões refurb tiveram a mesma queda nos preços. Isso pode indicar que o próximo Kindle, previsto para novembro em encarnação Tablet (para concorrer com o iPad)… deve vir uma nova versão de tela e-ink junto. O que vai agradar bastante gente.

Certo é que os preços dos e-readers com tela e-ink, pelo menos no exterior, vão continuar caindo. Ler e-books vai ficando mais barato à medida que o volume de aparelhos produzidos aumenta, e a tecnologia se torna mais comum/popular. A Amazon já comercializa o Kindle em versão Wi-Fi, com propagandas embutidas, por US$ 114,00. O Kobo Touch também está ficando mais popular. Quando a versão Tablet da Amazon for lançada, em novembro de 2011, podemos esperar que os preços do Kindle e-ink zero quilômetro também caiam.

Uma pena que, no Brasil, continuamos pagando impostos exorbitantes para ler livros digitais. E pelo visto não será tão cedo que teremos tablets made in Brazil. O jeito é continuar comprando o Kindle pelo dobro do preço, com impostos, ou encontrar amigos que tragam ele de muamba dos EUA. Para quem é fã da Amazon e do Kindle, também serve ficar na torcida para a Amazon abrir uma loja brasileira. Não irá demorar muito. Semana que vem a Espanha vai ganhar a sua

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoKindle 4 Vem Aí (e não é o Tablet)

Comments 1

  1. Espero que chegue, e que chegue logo! Depois que e conheci o Nook touch, achei ele muito melhor que o Kindle. Ainda assim, não tem como negar a importância do eReader da Amazon, que popularizou o eBook nos EUA e, consequentemente, no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.