Kobo, Anobii e Hive Apresentam Soluções Para Pequenas Livrarias (do Reino Unido)

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Três empresas importantes no mercado editorial digital apresentaram alguns dias atrás um modelo de negócio para livrarias independentes no Reino Unido. O programa espera ajudar as pequenas livrarias independentes a manterem-se na era digital, além de fazer livros procurados disponíveis para seus clientes.

A Kobo entraria com um dispositivo de leitura neutro, a Hive colocaria à disposição sua rede de leitura social e a Anobii seu sistema de procura e navegação de eBooks. Com a venda dos eBooks com o serviço do trio, seja em lojas físicas ou pela internet, a livraria independente leva o email do cliente, uma informação preciosa. Se quiserem vender aparelhos da Kobo, as livrarias também ficam com uma porcentagem do ganho.

Ron Johns, proprietário livreiro e editor da Falmouth disse que as livrarias independentes estão “desesperadas” para ter a capacidade de vender eBooks. “Francamente, parecemos idiotas quando somos uma livraria e não podemos oferecer aos clientes um formato de livro, por ser digital”.

O vice presidente da Kobo, Michael Tamblyn, afirmou em sua apresentação: “Quando estamos lutando contra um concorrente que quer você morto, você tem que dar tudo que você tem. Viemos com um modelo que funciona, um modo de varejistas de lojas físicas ganharem.”

A Kobo é uma das únicas grandes empresas no mercado que pode ser considerada “neutra”, uma vez que não está atrelada a negócio próprio como a Barnes & Noble e a Amazon. Por isso, tem a possibilidade de buscar negócios bem distintos e oferecer soluções para quem não tem plataforma, além de conseguir manter sua própria lojinha de livros digitais.

Agora, se isso vai realmente funcionar com as livrarias independentes, isso é outra história.

Com informações do Good E-Reader e The Bookseller.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoKobo, Anobii e Hive Apresentam Soluções Para Pequenas Livrarias (do Reino Unido)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.