editora martins fontes

Kobo e Martins Fontes se Acertam no Brasil

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Muita gente está de olho na Amazon e na Google, mas poucos costumam se lembrar de que a Kobo, um jogador canadense de respeito, também está para aportar no Brasil. E a coluna Babel dO Estado de S. Paulo nos colocou a par das coisas.

De acordo com Maria Fernanda Rodrigues, a Kobo já fechou sua primeira parceria no Brasil, com a Martins Fontes. Confira a nota:

Alexandre Martins Fontes ainda não sabe quando será, mas já definiu como sua livraria vai começar a vender livro digital: através da descolada Kobo. Segundo a coluna Babel, a escolha foi natural. Isso porque quem cuida de todo o eCommerce da Martins Fontes Paulista é a Ikeda, comprada recentemente pela gigante japonesa da área de tecnologia Rakuten. Com faturamento anual de US$4,3 bilhões presente em seis países, a Rakuten também comprou, em 2011, a canadense Kobo. E esse deve ser o caminho dela para chegar às livrarias e editoras brasileiras. “Já estamos conversando. No momento em que tivermos a tecnologia para receber os livros e vendê-los, vamos começar”, diz o proprietário.

Eu considero essa uma boa notícia. Apesar de alguns terem receio da chegada de tantas empresas internacionais, creio que a Kobo seja um bom equilíbrio e uma alternativa interessante para quem não quer sucumbir às poderosas Amazon e Google. E, se tudo der certo, será também a chegada de aparelhos de leitura bem interessantes.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoKobo e Martins Fontes se Acertam no Brasil

Comments 2

  1. A Fnac da França tem parceria com a Kobo, vende aparelhos e livros digitais. Seria bem interessante que fizesse o mesmo aqui. Martins Fontes tem livros de qualidade, inclusive muitos títulos de filosofia, de direito, política etc. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *