editora martins fontes

Kobo e Martins Fontes se Acertam no Brasil

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Muita gente está de olho na Amazon e na Google, mas poucos costumam se lembrar de que a Kobo, um jogador canadense de respeito, também está para aportar no Brasil. E a coluna Babel dO Estado de S. Paulo nos colocou a par das coisas.

De acordo com Maria Fernanda Rodrigues, a Kobo já fechou sua primeira parceria no Brasil, com a Martins Fontes. Confira a nota:

Alexandre Martins Fontes ainda não sabe quando será, mas já definiu como sua livraria vai começar a vender livro digital: através da descolada Kobo. Segundo a coluna Babel, a escolha foi natural. Isso porque quem cuida de todo o eCommerce da Martins Fontes Paulista é a Ikeda, comprada recentemente pela gigante japonesa da área de tecnologia Rakuten. Com faturamento anual de US$4,3 bilhões presente em seis países, a Rakuten também comprou, em 2011, a canadense Kobo. E esse deve ser o caminho dela para chegar às livrarias e editoras brasileiras. “Já estamos conversando. No momento em que tivermos a tecnologia para receber os livros e vendê-los, vamos começar”, diz o proprietário.

Eu considero essa uma boa notícia. Apesar de alguns terem receio da chegada de tantas empresas internacionais, creio que a Kobo seja um bom equilíbrio e uma alternativa interessante para quem não quer sucumbir às poderosas Amazon e Google. E, se tudo der certo, será também a chegada de aparelhos de leitura bem interessantes.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoKobo e Martins Fontes se Acertam no Brasil

Comments 2

  1. A Fnac da França tem parceria com a Kobo, vende aparelhos e livros digitais. Seria bem interessante que fizesse o mesmo aqui. Martins Fontes tem livros de qualidade, inclusive muitos títulos de filosofia, de direito, política etc. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.