Kobo Lança Plataforma Para Leitura em Nuvem

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Para acirrar a guerra entre as grandes empresas, a Kobo lançou ontem a versão beta de seu sistema de leitura na nuvem, baseado em HTML5. O sistema é completo para os usuários da plataforma: será possível ler a partir de qualquer navegador, em qualquer dispositivo; o usuário poderá realizar compras diretas através da plataforma, e também poderá sincronizar a leitura de seus eBooks já comprados no site.

Além de útil para os leitores, o lançamento do Kobo Instant Reader também permite novamente a compra de eBooks in app que antes era feita nos aplicativos para o sistema iOS. Após uma decisão da Apple, aplicativos à venda em sua loja não poderiam vender conteúdo dentro deles. Assim, cim um sistema baseado na web, torna-se possível novamente essa compra.

Página de inscrição do Kobo Instant Reader

A Amazon já havia lançado plataforma similar, o Kindle Cloud Reader, assim como a Safari Books adquiriu o Ibis Reader e a OverDrive comprou a Book.ish. O webapp da Kobo permite customização dos eBooks, com nove tamanhos de letra e quatro fontes diferentes. O fundo e a justificação também podem ser personalizados.

Página de eBook do Kobo Instant Reader

Leitura na nuvem ainda é polêmica

A solução de leitura na nuvem parece ser uma tendência no mercado de livros digitais. Muitos serviços similares estão sendo oferecidos, inclusive no Brasil, com o Minha Biblioteca.

Entretanto, as opiniões sobre seus benefícios divergem. Enquanto alguns afirmam que esse pode ser o fim do DRM – uma vez que o livro não é baixado, e assim fica disponível em qualquer dispositivo, quantas vezes forem necessárias –, outros colocam em questão a necessidade da internet para a leitura, ou pelo menos para o download temporário do livro.

O novo sistema pode ser acessado por esse link, e você pode conferir um vídeo review abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=1_V4JcGIHio

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoKobo Lança Plataforma Para Leitura em Nuvem

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.