Kobo

Kobo Lança Plataforma de Auto-Publicação

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Kobo é uma grande vendedora de eBooks apenas no Canadá, mas isso não impede que ela crie uma base muito boa para competir no mundo todo quando estiver preparada. Além de uma plataforma de venda de eBooks de qualidade e aparelhos de leitura interessantes, agora a empresa que entrar também no mercado de auto-publicação, já explorado por seus concorrentes.

Na Book Expo America, feira de livros que aconteceu nos Estados Unidos semana passada, a Kobo apresentou o Writing Life, sua plataforma para auto-publicação. O site anuncia:

“Traga-nos seus documentos do Word, seus arquivos Mobi, seus arquivos de texto! Vamos executar o seu manuscrito através do nosso processo de conversão avançada de código aberto, transformando-o em um ePub e em um piscar de olhos ele estará pronto para publicação instantânea a hordas de leitores Kobo.”

E o Writing Life traz outro trunfo na manga: liberdade. “Ao contrário de alguns portais de auto-publicação que poderíamos mencionar, a Kobo não prende você a nós. Publique com a Kobo e leve seu ePub a seus fãs, não importa onde eles estejam. Você é livre para vender seu eBook da maneira que quiser.” informa o site.

O autor também fica livre para escolher o preço do eBook – pode até ser gratuito –, assim como decidir de que maneiras ele será anunciado e como se dará o marketing. Segundo Michael Tamblyn, vice presidente executivo de Conteúdo e Merchandising, a Kobo perguntou aos autores o que eles mais queriam em uma plataforma: abertura, controle, grandes royalties, relatórios incríveis e alcance global. A Kobo espera suprir tudo isso com o Writing Life.

Os royalties são 10% maiores do que os da concorrência, e com o Kobo Author Notes, que permite ao autor comentar o livro para que os leitores saibam mais sobre como foi construída a obra. Estarão disponíveis diversos gráficos e relatórios para que o autor acompanhe suas vendas.

Utilizando o conceito de social reading que já usa com o Kobo Pulse, sistema de leitura, o Writing Life deve implementar nos próximos meses um sistema de badges para autores que venderem certo número de eBooks ou que trabalharem tarde da noite.

Atualmente, o serviço está sendo testado com 50 autores beta testers, mas outras 3000 pessoas já assinaram a newsletter para receber informações de quando o serviço estiver no ar.

Todos aqui sabem que eu sou fã da Kobo, e tenha grandes expectativas quanto a sua expansão internacional, principalmente no Brasil. Acho que é assim, com serviços transparentes e de qualidade, que se conquista clientes, sejam eles autores, leitores ou editoras.

Com informações do press release da Kobo e Digital Book World.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoKobo Lança Plataforma de Auto-Publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *