(Sugestão do autor) Condenáveis – Uma História de Filho e Pai, de Leonardo Torres

da Redação Autores, Ebooks 2 Comments

(Você é autor? Tem um ebook que gostaria de apresentar? Recomende aqui).

O jornalista Leonardo Torres, do Portal POPLine, está preparando o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai”, para junho. Autobiográfica, a obra independente abordará sua relação indigesta com o pai, um dos policiais presos na Operação Guilhotina, em 2011. O livro será vendido pelo site Clube dos Autores.

Na história, o autor volta à sua infância e adolescência para entender a falta de afinidade e afeto entre eles, além de explicar porque não prestou apoio ao pai durante sua prisão. Apesar do tema dramático, o livro consegue manter o bom humor ao retratar as situações embaraçosas vividas entre os dois personagens. Momentos engraçados são as tentativas do pai de forçá-lo a jogar futebol, lutar boxe e ir a um bordel, desconfiado de sua homossexualidade.

Veja a sinopse:

Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.

Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.

Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

Sobre o autor:

Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe.

Para quem quiser conferir, o primeiro capítulo está liberado pelo preço de um tweet (pay with a tweet) aqui.

Informações

Condenáveis
Autor: Leonardo Torres
Preço: R$7 (eBook PDF) e R$30 impresso
Site: www.clubedosautores.com.br

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

Simplíssimo(Sugestão do autor) Condenáveis – Uma História de Filho e Pai, de Leonardo Torres

Comments 2

  1. Putz. Deixar passar, na sinopse, “o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência”, quando a palavra correta é ASCENDÊNCIA, acaba com qualquer vontade de ler o livro. 🙂

    1. O rapaz é descendente do pai, em relação ao pai é seu descendente, em relação a si, o pai está em sua ascendência familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.