ebook-readers

Leitores Admitem Usar eReaders Para Esconder Suas Leituras

da Redação Ebooks, Notícias 3 Comments

Essa é uma interessante e engraçada pesquisa que foi feita no Reino Unido, pelo site MyVoucherCodes.co.uk. Divulgada pelo site The Daily Mail, a pesquisa mostra que das 1863 pessoas que responderam, 34% admitiram ler conteúdo erótico nos aparelhos. Outros 57% disseram ler em eReaders para esconder suas leituras infanto-juvenis – como Harry Potter –, enquanto 26% lê para esconder hábitos de leitura de ficção científica.

No geral, 58% disse que lê em eReaders para esconder sua leitura. Uma pesquisa anterior já tinha revelado que um quinto das pessoas não procurariam um eReader, caso o perdessem, por causa do conteúdo da biblioteca. Mark Pearson, presidente da MyVoucherCodes.co.uk, disse: “Ter um leitor eletrônico faz com que seja muito mais fácil disfarçar o que você está lendo, mas foi uma revelação para descobrir quantas pessoas usam o fato de ter um eReader para ler um romance adulto ou dois!”

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLeitores Admitem Usar eReaders Para Esconder Suas Leituras

Comments 3

  1. Interessente percepção, me lembro quando fiz meu TCC sobre livros na graduação, que em uma das partes falava sobre a questão de ler escondido, e o que as capas revelavam sobre as pessoas, personagens etc. Não tinha pensado nisso ainda a respeito dos e-readers… O autor Alberto Manguel, se não me engano, fala sobre as capas nesse sentido no seu livro Uma história da leitura.

    1. Estamos entre 8 pessoas em uma aula itinerante do mestrado que hoje acontece em uma sala da biblioteca pública.. acabo de ler teu post para o grupo, estamos em uma aula discutindo EXATAMENTE este aspecto do Manguel. =) Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *