Smartphone livro digital

Leitores Estão Satisfeitos Com a Leitura em Dispositivos Digitais

14/11/2011
 / 

Essa afirmação parte dos resultados da nova pesquisa publicada pelo BISG (Book Industry Study Group). Os dados dos Estados Unidos estão no documento Consumer Attitudes Toward E-Book Reading.

Segundo os dados da pesquisa, 75% dos proprietários de eReaders. E quando a pesquisa cita eReaders, o que dá a entender é que ela refere-se a dispositivos feitos para leitura que, além de incluir o que inclui os novos tablets da Amazon, Kobo e Barnes & Noble, assim como tablets normais também.

E enquanto o preço foi uma preocupação para alguns consumidores, a BISG informou que a resposta mais comum à pergunta sobre quais impedimentos impediam os leitores de ler mais eBooks foi “nada”. A Amazon se mantém como marca preferida para eReaders e compra de livros digitais, mas a B&N ganhou um espaço. De 10% passou a pouco mais de 15% do market share.

Em agosto, a Amazon manteve vantagem de cerca de 40% como maior fonte de eBoobk, com a BN.com segundo lugar. Também nesse mês as bibliotecas superaram a combinação do iTunes e iBookstore como o terceiro lugar mais popular para se obter um livro digital.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa trata da espera do consumidor para adquirir um eBook. Cerca de 50% disseram que podem esperar até três meses após o lançamento de um livro impresso para adquirir o título em eBook. Esse número estava em 38% no ano passado. Acho um absurdo uma versão digital aparecer 3 meses depois da impressa, mas esse é o mercado, inclusive no Brasil.

Com informações do Publishers Weekly.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293