Numerados

Leitores Percebem Má Qualidade de eBooks

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

O DCL (Data Conversion Laboratory) já havia divulgado uma pesquisa que mostrava que 63% Das Editoras Planejam o eBook em 2012. Agora, o CEO da empresa Mark Gross falou ao site The Good E-Reader sobre outros aspectos do estudo, a qualidade dos livros digitais.

Gross culpou a riqueza de softwares de conversão, bem como a corrida para obter eBooks no mercado, mesmo entre os títulos mais vendidos, com eBooks muitas vezes mal formatados.

“Existem alguns utilitários lá fora, que irão converter os livros gratuitamente. Há alguns meses atrás um de nossos funcionários sentou-se com um documento que continha material de texto de um romance para tentar alguns deles. Mesmo com o documento simples, um monte de erros de formatação vieram. É algo que temos visto também em eBooks produzidos comercialmente. ”

“Tem havido um impulso no último ano ou mais para obter o maior número possível de eBooks e a qualidade é mostrada. A pesquisa que fizemos mostra as atitudes das pessoas nesse sentido. A maioria esmagadora dos entrevistados exigiu qualidade na pesquisa, acima mesmo do custo dos eBooks. Quando um primeiro mercado se desenvolve, os early adopters estão dispostos a perdoar as coisas porque são técnicos e sabem que isso é novo, mas quando o mercado amplia as pessoas que costumam ler livros impressos não vão deixar por isso mesmo. Você está passando por um público maior de pessoas que não são apenas os early adopters. Também não são apenas os livros mais simples, mas também livros que são de missão crítica. Os editores estão trabalhando com livros didáticos e livros médicos.”

E os livros técnicos estão se tornando muito importante para o mercado. A pesquisa mostrou um número surpreendente de pessoas – 64% dos que responderam – que são interessados ​​em manuais de comércio e livros didáticos que foram digitalmente publicados. Não-ficção foi incluída nesse número resposta.

“O público irá punir os editores de eBook simplesmente não comprando seus títulos. Já vi artigos sobre pessoas que devolveram eBooks por causa dos erros na formatação, e você pode ver os comentários de blogs e comentários sobre livros que mencionam esses erros. Ouvi autores falarem sobre um determinado editor que eles estavam usando, devido ao custo muito baixo, mas os erros fizeram repensar a escolha. O mercado vai ditar demandas de livros sem erros.”

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoLeitores Percebem Má Qualidade de eBooks

Comments 1

  1. Pingback: Leitores Percebem Má Qualidade de eBooks « zeribeiropena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *