erotic-ebooks

Leitura Digital Estimula Venda de eBooks Eróticos

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Não era difícil de acontecer. Livros eróticos estão à venda aos montes por aí. Se você procurar direito em uma livraria, ou se apenas entrar em uma banca, poderá conhecer uma diversidade de títulos. E talvez você até tenha curiosidade, mas e a vergonha de comprar um título cuja capa mostra um casal se beijando seminu em uma praia? E ler isso no metrô? É difícil.

Para isso, basta ter um aparelho para leitura digital. Pode ser um eReader, um tablet, um smartphone. É bem mais fácil ler dessa maneira, sem que ninguém precisa saber o que você está lendo. E é justamente por isso que editoras que publicam alguns desses títulos estão relatando um aumento considerável na venda de eBooks eróticos.

O site CBC News traz o testemunho de Tina Haveman, canadense que leva a editora de títulos eróticos eXtasy books. De acordo com ela, muitos de seus leitores não gostam de admitir que leem esse tipo de livro. “Os clientes estão começando a descobrir esses títulos e também descobrem que eles podem ler certos livros que eles não querem que outras pessoas vejam com privacidade”.

A editora informa que as vendas decolaram no início de 2010 e dobraram no ano passado. Ela espera o triplo em 2012, com a maioria dos compradores sendo do sexo feminino. A eXtasy tem mais de 1000 títulos em sua “loja” incluindo títulos paranormais como como Dragon’s Pearl, o híbrido de fantasia vitoriana Lady Mechatronic and the Steampunk Pirates e o velho oeste Dead Man’s Diamond.

Os eBooks são vendidos a preços módicos que ficam entre US$3 e US$4. E fazem sucesso também em grandes lojas. Nathan Maharaj, diretor de merchandising da Kobo, afirma que a eXtasy é uma história de sucesso no Canadá. De acordo com Maharaj, livros eróticos regularmente surpreendem a lista dos mais vendidos: “A qualquer momento na lista dos 100 melhores títulos mais populares da Kobo em um determinado território, há sempre algum trabalho de erotismo lá dentro.”

E isso é bom também para os autores independentes, que estão vendendo mais também. Por ser um tipo de literatura difícil de ser aceito na maioria das editoras, esses autores agora podem vender suas obras sem precisar de ninguém, recorrendo a lojas como a Kobo e Amazon. Ponto para todo mundo.

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLeitura Digital Estimula Venda de eBooks Eróticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *