Levantamento da CBL mostra adesão das editoras aos ebooks

18/07/2013
 / 
por Eduardo Melo
 / 

O levantamento, realizado pela CBL no último Congresso do Livro Digital, em junho, teve a participação total de 126 pessoas.

Diante da questão “A sua editora já comercializa livros em formato digital”, 86 pesssoas (68%) responderam que sim. Para as 40 pessoas restantes (32%), alguma dificuldade impede a entrada da sua editora no mercado digital – 20 delas (50%) indicaram que as principais dificuldades residem na dúvida sobre qual formato utilizar e na falta de conhecimento técnico.

A pesquisa fez um total de 22 perguntas aos entrevistados, que responderam sobre temas como direitos autorais, perspectivas comerciais, relação entre impresso e digital, entre outros. O número de respostas para cada pergunta variou. Para os 48 entrevistados que responderam a pergunta “Sua editora investe na divulgação de seus produtos digitais?”, 42 pessoas (87%) afirmaram que já investem na divulgação.

Outros 54 entrevistados responderam a pergunta “Sua editora tem uma equipe dedicada aos livros digitais?” – e 70% deles afirmaram que sim, dos quais quase a metade tem equipes pequenas, de uma a cinco pessoas.

Fonte: CBL

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

18/07/2013
 / 
por Eduardo Melo
 / 

O levantamento, realizado pela CBL no último Congresso do Livro Digital, em junho, teve a participação total de 126 pessoas.

Diante da questão “A sua editora já comercializa livros em formato digital”, 86 pesssoas (68%) responderam que sim. Para as 40 pessoas restantes (32%), alguma dificuldade impede a entrada da sua editora no mercado digital – 20 delas (50%) indicaram que as principais dificuldades residem na dúvida sobre qual formato utilizar e na falta de conhecimento técnico.

A pesquisa fez um total de 22 perguntas aos entrevistados, que responderam sobre temas como direitos autorais, perspectivas comerciais, relação entre impresso e digital, entre outros. O número de respostas para cada pergunta variou. Para os 48 entrevistados que responderam a pergunta “Sua editora investe na divulgação de seus produtos digitais?”, 42 pessoas (87%) afirmaram que já investem na divulgação.

Outros 54 entrevistados responderam a pergunta “Sua editora tem uma equipe dedicada aos livros digitais?” – e 70% deles afirmaram que sim, dos quais quase a metade tem equipes pequenas, de uma a cinco pessoas.

Fonte: CBL

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Esta página ainda não tem comentários. Quer comentar primeiro?

Deixe um comentário