E dê-lhe tablets pra galera

eduardo Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Já comentamos em semanas anteriores que os tablets tiveram suas expectativas de venda aumentadas, inclusive no Brasil, que fecharia 2012 com 2.5 milhões de tablets em circulação. Até aí, nenhuma novidade. Só que, no início da semana, a consultoria IDC revelou sua aposta para o próximo ano: 5.4 milhões de tablets vendidos até o final de 2013.  A explicação para as vendas seria a seguinte:

“Apesar da desaceleração da economia ter afetado o mercado de PCs, os tablets mantiveram o ritmo acelerado de crescimento. É um número recorde impulsionado pela grande quantidade de dispositivos com preços inferiores a R$1 mil introduzidos no mercado”, diz Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil.

O grande volume de modelos com preço de entrada também afetou nas dinâmicas de tamanhos de tela e configurações dos tablets. Atualmente, metade dos tablets comercializados tem um tamanho de tela de 7 polegadas e, desses tablets, apenas 20% possuem a conectividade 3G embarcada no dispositivo.

Porém, um fator que não foi mencionado são as polpudas compras governamentais. Apenas o Estado de Pernambuco encomendou mais de 150 mil tablets, que começaram a ser entregues faz alguns meses. O governador Eduardo Campos almeja ser candidato a presidente, então, dê-lhe tablets pra galera. Digo, para as escolas…

Fonte: Folha de SP

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoE dê-lhe tablets pra galera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *