B&N libera Google Play para Nook HD

da Redação Ebooks, Mercado Deixe um comentário

A Barnes & Noble tomou uma medida significativa para os usuários do tablet Nook HD: a loja de aplicativos Google Play foi liberada na plataforma – que funciona com uma versão adaptada do OS Android, assim como o Kindle Fire. Até então, o Nook era um tablet totalmente fechado para apps externos, uma estratégia que tinha tudo para ser abandonada.

A Google Play tem nada menos do que 700 mil aplicativos à disposição, sem contar livros, músicas e filmes. A B&N, no entanto, não deixou claro se irá manter seu programa de desenvolvimento de aplicativos. A medida também tem um efeito colateral: os usuários poderão adquirir livros da concorrente Google Books direto no Nook HD.

De acordo com uma análise do The Digital Reader, essa medida deixou de fora um ponto fundamental: a B&N não mudou as suas políticas de uso em relação ao tablet, e a adesão à Google Play não passa de “mais uma porta no seu jardim cercado por muros”. Não é possível, por exemplo, baixar aplicativos de outras fontes que não a loja da Google ou da própria B&N.

Enquanto isso, nem um mínimo rumor de quando – ou se – a Barnes irá chegar ao Brasil. A companhia já atua em outros mercados em desenvolvimento, como a Índia.

Com informaçẽos do DBW

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoB&N libera Google Play para Nook HD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.