Livraria Cultura confirma início da venda do Kobo Touch para início de novembro (ou antes)

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks 4 Comments

Ontem o Revolução eBook publicou uma seleção de textos básicos sobre eBooks, úteis para quem está começando a se inteirar do assunto. Um dos textos, Vai comprar um ereader? Melhor esperar uns meses (originalmente publicado em maio) recebeu diversos comentários. O mais interessante foi enviado pelo diretor de Tecnologia da Livraria Cultura, Joaquim Garcia, que pediu para colaborar com o site sobre o assunto:

Eu diria para seus leitores esperarem um mês e meio – porque? Lançaremos neste tempo, no Brasil, os devices da Kobo (Touch, Glo, Mini e o Tablet Arc), trazendo uma sensacional experiência de leitura e de compra, através de um leitor de excelente qualidade, ágil e leve e de nosso site.

Mas (sempre tem um mas), as vendas irão iniciar mesmo pelo Kobo Touch. Os outros modelos, a Livraria Cultura espera ter até o final do ano. Segundo Joaquim, isso não acontece por vontade da livraria, e sim por questões burocráticas – os novos modelos da Kobo ainda precisam ser certificados para venda no Brasil.

Portanto, estimado leitor, estimada leitora… vai comprar um eReader? Se optar pelos modelos da Kobo, as opções são as seguintes: aguardar um mês e meio para adquirir o Touch, um modelo de boa qualidade, embora já antigo; ou aguardar um pouquinho mais (cerca de 3 meses) e adquirir um dos modelos novos, atualizados.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLivraria Cultura confirma início da venda do Kobo Touch para início de novembro (ou antes)

Comments 4

  1. Estava lendo as especificações do Kobo Arc e seu preço médio nos EUA (US$ 199,00). Se chegar com preço realmente agressivo aqui no BR, valerá a pena esperar. Um eReader com Android ICS, WiFi e suporte a ePub3(ou seja, webkit engine) valerá muito a pena pelo preço anunciado lá fora.

  2. Apenas para corrigir uma informação – O Kobo Touch NÃO é um e-reader antigo e diferente do Glo ou do Mini. Na verdade ele só se diferencia do Arc por motivos de serem sistemas diferentes (um dele é um tablet padrão).
    As diferenças básicas é que o Touch é expansivel. Voce pode inserir um micro sd e expandir a memoria até 32gb, assim como o glo, cuja unica diferença é ter uma tela com luz propria e regulavel, o que de contra partida tras uma autonomia menor na bateria do aparelho, que deixaria de durar cerca de 1 mes para durar 2 semanas. O mini é pequeniniho, dura o mesmo que o touch, mas nao e expansivel.
    Ou seja. Cada um tem um publico expecifico. E o touch acaba sendo o mais padrao. Se voce nao vai ler no escuro, pra que comprar o Glo se ele funciona igual ao touch? Sacou?

    1. O Kobo Touch foi lançado em 10 de Junho de 2011. É mais antigo até do que o Kindle Touch (setembro de 2011). Para um mercado como o nosso, em que cada ano é um lançamento, sim o Touch é considerado antigo. O Glo tem 1024×758 de resolução, então não é só a luz que diferencia ele do Touch.

      Eu achava que naõ precisava de um aparelho com luz, mas eu leio no ônibus de noite e a luz irregular ou fraca prejudica e muito. Em casa também é muito ruim ler sem ter uma lamparina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *