Barnes and Noble

Livrarias da Barnes & Noble Não Venderão Mais Títulos da Amazon

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

A resposta das livrarias físicas está aí. Se vai funcionar ou não, não sei dizer, mas é o que eles podem fazer. A Barnes & Noble anunciou que não irá mais comercializar qualquer título editado pela Amazon em suas lojas físicas. A represália vem não só da tentativa de destruição de todos os concorrentes pela Amazon como também pela proibição de venda de algumas HQs pela B&N, graças a um acordo com a Amazon, no ano passado.

A declaração de Jaime Carey, chefe de merchandising da B&N, foi publicada por Brad Stone, da Businessweek, em seu perfil no Google+:

“A Barnes & Noble tomou a decisão de não manterá mais em estoque ou em showrooms de suas lojas títulos publicados pela Amazon. Nossa decisão é baseada na contínua insistência da Amazon em acordar exclusividade com as editoras, agentes e autores que os representam. Estes exclusivos proibiram-nos de oferecer certos eBooks para nossos clientes. Suas ações têm minado a indústria como um todo e impedem acesso ao conteúdo por milhões de clientes. Está claro para nós que a Amazon tem provado que não seria um bom parceiro para a Barnes & Noble uma vez que eles continuam a puxar o conteúdo para fora do mercado para seu interesse próprio. Nós não temos muitos pedidos de títulos da Amazon, mas se os clientes desejam comprar títulos da Amazon a partir de nós, vamos torná-los disponíveis apenas on-line no site bn.com “.

Essa decisão vem pouco tempo depois de a Amazon anunciar uma nova parceria com a editora Hougthon Mifflin para criar uma joint venture chamada New Harvest. Ainda assim, fica parecendo um pouco birra de criança, uma vez que os títulos ainda estarão disponíveis na loja online. Não é muito provável que isso dê em alguma coisa.

Com informações do Daily News.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLivrarias da Barnes & Noble Não Venderão Mais Títulos da Amazon

Comments 1

  1. Pingback: Indigo e Books-a-million se Juntam ao Boicote Contra Amazon | Revolução E-book

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *