Aplicativo IndieBound Reader

Livrarias Independentes Ganham Aplicativo nos EUA

da Redação Notícias Deixe um comentário

Grandes livrarias colocam em seu orçamento de investimento um aplicativo exclusivo para si. Uma loja, um leitor de livros, um local onde o cliente possa adquirir seus livros sem ter de recorrer a sites, utilizando suas tablets e smartphones. É esperado que a compra por tablets cresça muito nos próximos anos, então facilitar a vida do consumidor é garantir mais compras.

Aplicativo IndieBound Reader

Mas e como ficam as livrarias independentes? O desenvolvimento de um app para dispositivos mobile é bem caro na maioria das vezes, e pequenas livrarias podem não ter investimento para isso. Então vamos mostrar aqui uma solução interessante.

Percebendo que muitas livrarias indies estavam fechando as portas por não conseguir acompanhar o novo mercado, a American Booksellers Association começou a se mexer, e iniciou parcerias com algumas empresas. Em primeiro lugar, conversou com a Google para que as indies tivessem um lugar no Google eBooks, a loja e distribuidora de digitais da empresa.

Além disso, em uma parceria com a Bluefire Productions – que faz o aplicativo Bluefire Reader para iOS e Android –, lançou o IndieBound Reader, aplicativo leitor de livros digitais que também atua como loja para livrarias independentes. O aplicativo dá a cada livraria independente a oportunidade de fornecer compras de livros e leitura de na ponta dos dedos dos usuários, não precisando desenvolver e manter suas próprias aplicações e carrinhos de compras. Os eBooks vêm do Google eBooks, o aplicativo foi desenvolvido pela ABA, mas o leitor ainda pode sustentar sua livraria local independente favorita.

“Com o lançamento do IndieBound Reader, livrarias independentes estão dando mais um passo importante como jogadores no cenário digital”, disse o diretor de tecnologia da ABA Matt Supko. “O aplicativo leitor IndieBound dá às livrarias independentes uma casa na maioria dos dispositivos móveis populares, tornando mais fácil do que nunca para os clientes comprar em sua loja local.”

O aplicativo não está disponível para o Brasil, e por enquanto é só para Android. Mas não era uma má ideia para as pequenas livrarias brasileiras, não?

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLivrarias Independentes Ganham Aplicativo nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *